Globo amplia área de podcasts; programas poderão ser ouvidos no Globoplay

Globo amplia área de podcasts; programas poderão ser ouvidos no Globoplay

A Globo anunciou, nesta quinta-feira (21), a expansão na área de podcasts com a entrada dos programas no Globoplay e a criação de novos produtos e parcerias com produtores independentes.

Outra novidade é a entrada do sinal ao vivo da rádio CBN do Rio e São Paulo. Com a integração, os podcasts O Assunto, Papo de Política e Que história é essa, Porchat? e os programas de áudio produzidos pelo jornal O Globo também poderão ser ouvidos pelo streaming.

Novos podcasts estão sendo produzidos e serão lançados no Globoplay, segundo anúncio em evento on-line na tarde desta quinta. São eles:

 

 

  • Podcast sobre armamentismo no Brasil, com Sônia Bridi
  • Atenção, passageiros!, podcast sobre aviação com Lito Sousa
  • Pega essa ref, podcast de cultura pop com Kaique Brito
  • Fala, emancipade!, podcast sobre educação financeira com Amanda Dias
  • BBB tá on, podcast sobre o "BBB21" com Samir Duarte e Jeska Grecco;
  • Astrológicas, podcast sobre astrologia com Titi Vidal e Isabel Mueller
  • Podcast sobre parentalidade com Karina Godoy e Natália Ariede
  • Podcast sobre CBLOL, campeonato brasileiro de League of Legends, com Diego Lunacy Oliveira e outros cinco comentaristas de e-sports
  • Projetos Humanos, podcast com Ivan Mizanzuk

 

Podcasts poderão ser ouvidos no Globoplay. Foto: Reprodução/YouTube/Globoplay 

Os podcasts Braincast, de Carlos Merigo, e Mamilos, com Juliana Wallauer e Cris Bartis, também vão fazer parte do catálogo da Globoplay. Assim como os novos episódios, todo o acervo já publicado e produzido pelo site B9 vai ser disponibilizado no streaming.

"As nossas plataformas de áudio e os serviços de áudio que nós estamos lançando abrem uma enorme avenida para a gente criar", diz Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

Para Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais, é o momento de diversificar o conteúdo produzido em áudio para falar com os diferentes públicos que a Globo tem no ambiente digital.

"Nós falamos com quase 110 milhões de pessoas todos os meses nas nossas plataformas digitais. A gente precisa ter assunto para falar com todas essas pessoas, que têm gostos e interesses muitos diversos", explica Brêtas.

"O que nós estamos buscando agora é ampliar o cardápio de conteúdos, as possibilidades de conversas que nós vamos ter com todas essas pessoas, trazendo para as nossas plataformas ainda mais vozes. Vozes do mercado independente, buscando parcerias, buscando diversidade com produtores, com parceiros do mercado independente".