5 programas para quem deseja empreender em 2021

5 programas para quem deseja empreender em 2021

Ano novo, vida nova. A mudança de calendário inspira muita gente a investir no sonho do próprio negócio. Para alguns, trata-se de uma realização pessoal. Para outros, uma necessidade, já que as transformações econômicas do país pedem por atitudes rápidas e seguras. Entre os requisitos básicos para não errar nos rumos novos da vida profissional, um tópico é indispensável: orientação. 

O Sebrae é reconhecidamente a maior referência de consultoria empresarial para o pequeno e médio investidor. Seja por meio de treinamentos, cursos ou suporte, o órgão vem há décadas capacitando e promovendo o desenvolvimento comercial com uma grande rede de apoio aos empreendedores. Esse estímulo ao desenvolvimento sustentável e educação comercial está presente em todas as plataformas digitais. Inclusive podcast.

O podcast O Negócio É o Seguinte, uma criação do Sebrae Mato Grosso com produção da Altia, traz entrevistas e bate-papos direcionados para quem já empreende ou está estudando sobre o assunto. São programas semanais, sempre com profissionais do Sebrae que trabalham com consultoria, gestão ou atendimento ao público e empreendedores regionais. Uma maneira de trazer a experiência dos dois lados e contribuir para quem vai investir no próprio negócio em 2021. 

Portanto, se você está avaliando a abertura CNPJ, o podcast O Negócio É o Seguinte é uma ótima companhia para o trânsito, academia, faxina, ou qualquer outro modo que você ouve podcast. Que ouvir? A gente indica 5 episódios voltados para quem está começando a empreender. 
 

Foto: Getty Images
O podcast é uma ótima mídia para consumir durante atividades do cotidiano. (Foto: Getty I.)


#005 - MEI: Reinvente. Repense. Recrie.

O tema deste programa é sobre três letrinhas que todo mundo que começou ou pensou em empreender já ouviu: MEI! Isso mesmo, o Micro Empreendedor Individual. É hora de tirar dúvidas, descobrir por onde começar e entender como o Sebrae pode colaborar na hora da abertura da sua empresa. Com Liliane Moreira (Analista do Sebrae), Rafael Coelho (Especialista em Rede Simples) e o micro-empresário André Duarte.

 

#009 - Como Empreender Com Pouco Dinheiro?

No Brasil, 39% da população economicamente ativa é dona do próprio negócio. Somos o chamado "país de empreendedores". E para contar a história de quem começou devagarinho, sem muito investimento, e abriu o próprio negócio, trouxemos Fernando Pscheidt (Analista da Gerência de Conexões Empresariais e responsável pelo Projeto de Startups do Sebrae Mato Grosso, Jaqueline Aragão (Doce Nordeste) e o Robson Oliveira (Robin Adesivos). Eles trouxeram dicas valiosas para quem deseja empreender. 

 

#010 - Aprenda a Encantar Seus Clientes

Você sabia que manter um cliente é muito mais barato do que atrair um novo? O episódio de hoje é uma aula de como encantar os seus clientes. E quem vai compartilhar as melhores técnicas são: Lucimeire Dias, Analista do Sebrae, responsável pelo Programa de Gestão de Indicadores e resultados; a psicóloga Katiuscia Machado e as empresárias Elaine e Ana Carolina.

 

#021 - Ferramentas de Gestão Empresarial

Descubra quais as ferramentas de gestão empresarial mais úteis e acessíveis que o empresário pode utilizar para administrar o próprio negócio. Com a participação de Vinícius Moraes (Consultor Sebrae), Maressa Carvalho (Gestora do Sebrae na Sua Empresa) e Paulo Almeida, que é empreendedor.

 

#Férias 002 - Tirando os planos do papel

Entrou o ano cheio de planos para empreender, abrir o próprio negócio e dar um up na carreira mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo, o episódio de hoje é sobre como tirar aquela grande ideia do papel! Ou seja, chegou a hora de pôr em prática o grande plano. Descubra por onde começar ouvindo as orientações do Fernando Pscheidt, que é analista do Sebrae da Gerência de Conexões Institucionais e gestor do projeto de startups.

Curtiu? Tem muito mais no feed do programa. Ouça e siga o podcast O Negócio É o Seguinte. Clique aqui.